O pop com perfume early 2000's da Balmain e como incorporá-lo ao guarda-roupa

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

Ao som de Britney Spears, com modelos em linha e looks monocromáticos coloridos. É essa imagem que viralizou do desfile da Balmain, sempre um dos mais bombados da semana de moda de Paris, graças ao talento e conexões quentíssimas do estilista à frente da maison, Olivier Rousteing - ele que, junto com a nova coleção, lançava também em nome da grife francesa uma parceria de beleza com KYLIE, a marca de maquiagens da Kylie Jenner.

Embora essa versão chiclete seja a que mais tenha colado na mente de todo mundo, a passarela da Balmain apresentou mais. Em um momento de se reencontrar - como se sabe, ele passou recentemente por um período de descoberta da sua origem (o designer foi adotado quando pequeno) -, Rousteing bebeu das fontes que o inspiravam quando adolescente para criar - e daí esse perfume pop com early 2000s tão presente, da trilha sonora às peças -, e voltou sua atenção a um consumidor final: os antenados, exigentes e instagramáveis jovens. "Às vezes, sinto que a moda que inspira a primeira fila não se comunica com as novas gerações", comentou o estilista.

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

 

 

 

 

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

COOL EM EXCESSO

Como é de se esperar, nada é pouco na Balmain. E esse excesso cool esteve presente em ombreiras, decotes, cinturas baixas, recortes, modelagens flare, bordados, plissados e formas, como os círculos que adornavam muitas vezes o colo e também apareceram nas estampas.

Como incorporar ao guarda-roupa? Não é preciso necessariamente seguir a cartilha ao pé da letra. Tome, por exemplo, a lição de justapor peças oversized como o duo: blazer exagerado + saia plissada longa, e faça à sua maneira brincando com uma peça roubada do armário masculino com outro item comprido do seu. Ou ainda, se inspire nos fáceis de copiar: top brilhoso + jeans boyfriend e camiseta branca de ombreiras + saia de festa com paetês.

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

 

ASSIMETRIA DIVERTIDA

O mostra-esconde nunca foi uma novidade, mas vale o destaque por ter sido muito bem incorporado à temática pop e anos 2000 dessa coleção. A exemplo, a mais célebre e comentada assimetria apresentada estavam nos macacões e calças de uma perna só, mas também se viu em blazers caídos nos ombros, recortes estratégicos nos quadris e abdômen, e até mullets em vestidos e blusas mais compridos atrás do que na frente.

Como incorporar ao guarda-roupa? Existem inúmeras formas de fazer isso, mas pinçamos duas dicas: que tal, por exemplo, recortar os bolsos de um jeans (ou outra calça da sua escolha) em casa para aderir à tendência do recorte no quadril? Ou ainda usar o blazer largo caído nos ombros, com um cinto para arrematar e prender a peça no lugar? Simples e factível no dia a dia.

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

CORES ON TOP OF CORES

Como já citamos em outra matéria de street style, a temporada não é dos minimalistas. Na cartela de Rousteing, viu-se sim muito p&b (nada básico, é verdade), rosa, verde, turquesa, amarelo, azul, laranja, roxo, coral e tudo sempre muito intenso - salvo um ou outro look que mostrou uma versão mais soft desses tons.

Além das monocromáticas, a Balmain também reavivou o desejo pelas produções color block, uma ode às cores complementares. Os mais usados no desfile foram laranja ou amarelo + azul, laranja + roxo ou rosa, roxo + turquesa e para as mais experientes no assunto, um trio marcante: roxo + coral + turquesa.

Como incorporar ao guarda-roupa? Abstraia a modelagem ultra sexy da Balmain e foque na monocromia porque é elegância instantânea. Também não tenha medo de experimentar o color block, pois ele pode ser um grande aliado para transformar um visual sem graça em sucesso e dar mais vida à sua aparência como um todo - já ouviu falar em coloração pessoal? Busque!

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

ARRISQUE-SE

Lembra da moda das calças Beetlejuice? Então, a grife francesa trouxe aquelas listras pretas e brancas de novo e de várias maneiras. Teve na vertical em macacão com capuz, tops super elaborados e até na polêmica calça de uma perna só. E também vimos a padronagem na horizontal em par (até com as listras verticais!), blazer oversized e saias assimétricas.

Como incorporar ao guarda-roupa? Caso prefira seguir uma linha mais discreta, é possível optar por versões mais delicadas, de faixas menores e menos intensas. Mas, a ideia de misturá-las na vertical e horizontal é muito bacana e cria um jogo visual super interessante no look, vale testar!

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

Desfile da Balmain. (Foto: Getty Images)

 

(NADA) SIMPLES DETALHES

Dizem que o diabo está nos detalhes. Nesta passarela, a cereja do bolo esteve nos detalhes. Como não reparar no óculos meio futurista, meio esportivo e definitivamente hype que as modelos usavam? Assim como os braceletes e argolas maximalistas que completaram o styling, eles chamaram a atenção quando apareceram. Outro destaque vai às bolsas: ora redondas, ora retangulares, quase sempre estavam acompanhadas de uma alça forte toda trançada que brilhou aos olhos.

Como incorporar ao guarda-roupa? Leve a lição de que os acessórios são acréscimos, mas não precisam ser tão básicos por isso. Saiba que é possível adicionar a um look, mesmo quando ele é mais tchã, um detalhe poderoso. Ou seja, combinou estampa com estampa? Teste acrescentar por último um colar pronunciado ou um brinco grande. Por que não daria certo?

v></font></font>

Agencias de Modelos

Agencias de Modelos Agencias de Modelos do Brasil - VEJA Agencias de Modelos - CARAS FASHION Melhor Agencia de Modelos - MAJOR MODEL Ranking Agencias de Modelos Ranking Agencias de Modelos do Brasil Melhor Agência de Modelos do Brasil, Major Model Agencias de Modelos Sao Paulo Agencias de Modelos e Manequins

MAJOR MODEL

Major Model melhor agencia de modelos Major Model eleita a melhor agencia de modelos do Brasil Major Model é uma boa agencia de modelos? Major Model site oficial Major Model Brasil no Linksweb Major Model agencia de modelos e manequins Major Model se destaca em desfiles da temporada de moda no Brasil Major Model Brasil VEJA FASHION Major Model Brasil Noticias sobre esta agencia de modelos Major Model Brasil - Marcio Kiss Major Model Brasil veja sobre esta agencia de modelos no SPFW Major Model Brasil no CIMSI Major Model Management Instagram Major Model Brasil Major Model Brasil fecha parceria milionaria com grupo frances Major Model Brasil - MF Composites Major Model Agency Major Model Brasil Canal Oficial do You Tube Major Model Pagina do Linkedin da agencia Major Models Major Model Canal no Vimeo Major Model - Saiba tudo sobre a Major Model Brasil Major Model Pagina do Twitter da Major Model Brasil Major Model Brasil no 3ICAP Major Model Brasil no Anuario do Governo Major Model Brasil no Pinterest Major Model Brasil no Tumblr Major Model Brasil, essa agencia de modelos esta no Grover-Fashion Major Model no Hubblo Major Model Brasil é a melhor agencia de modelos Major Model Brasil notícias no Tumblr Major Model melhor agencia de modelos no Incirclefans Major Model Agencia de Modelos e Manequins - Site Oficial Agencia de Modelos Major Model Brasil Major Model Brasil, modelo da agencia Major em campanha para Hugo Boss Major Model Brasil na Neoplanos Major Model é a melhor agencia de modelos do Brasil

Go Network Alvaro Paes Fashio Sweetyus Modelos Estilo Quem Dani Motzuo